sábado, 14 de novembro de 2009

O post mais especial de todos!

Em junho de 2002 um professor dedicou a mim uma carta bem interessante. Eu não sei mais onde ele está agora, mas espero que meus pensamentos consigam alcançá-lo. Ainda me sinto motivada por suas palavras. Toda vez que eu leio eu me emociono.
Quero compartilhar com vocês. Direto do fundo do baú.

São Paulo, 23 de junho de 2002

À ALINE CRISTINA FERNANDA

Vou começando de cara, dizendo o seguinte: Como eu gostaria de fazer o tempo voltar e corrigir os meus erros do passado, ou, quem sabe, se eu em minha adolescência fosse como você é, as coisas hoje seriam melhores e eu seria brilhante! Sim, brilhante como você já é e certamente continuará sendo na maturidade da vida.
Não sei se minhas palavras têm a capacidade de atingir o ápice do seu espírito, pois percebo que você é uma pessoa superior. Mas, mesmo assim, tentarei.
Tudo o que eu puder ajudar, (a experiência da vida muito me ensinou e eu tardiamente tratei de aprender) pode contar comigo, porém, sei que você é sábia e aprende ao ver os outros errarem, ao invés de incorrer nos dolorosos erros.
Certa vez alguém me disse que as pessoas não se conhecem à toa. Não creio muito nisso, mas, no caso dos meus alunos da Aldeia, especialmente você, eu farei de tudo para que o nosso convívio não tenha sido em vão e espero que esteja sendo frutífero e que eu possa contribuir para que o seu sucesso pleno venha mais rapidamente do que o previsto.
Tenho alguns conselhos para a sua vida:
Leia muito, estude muito, faça as coisas de que mais gosta (porém com responsabilidade), viva a vida sem receios, utilizando seus 86.000 segundos diários com muita sabedoria e aprendizado, faça as coisas acontecerem, dê vazão a sua inteligência, seja ética, fraterna, amiga, amorosa e justa, além de muitos outros etc’s que surgirão sempre (puxa vida, quanta coisa hein?!?!?!?!?!?!?!?!?)
Para finalizar, conte sempre comigo e tenha em mente que, estarei sempre à sua disposição quando precisar de um amigo. Espero que suas felicidades sejam proporcionais à grande quantidade de nomes que você tem.
Do seu professor e admirador.

Marcelo Conti (20h32min)

2 comentários:

  1. logo de cara eu sabia do que se tratava o post
    e posso dizer que me emocionei!


    eu tb tenho uma carta dele e que até hoje eu lembro qdo vou dar minhas aulas... será que estava escrito que minhas aulas seriam inspiradas nas aulas dele?!

    eita, acho que merece um post no meu tb, haha

    realmente "as pessoas não se conhecem à toa"

    =*

    ResponderExcluir
  2. Essa carta é simplismente o maximo. Realmente emocionante. Eu gostaria de ter tido professores assim.

    Mais acho que o que mais gostei foi a parte do "Espero que suas felicidades sejam proporcionais à grande quantidade de nomes que você tem."

    Isso significa que ele desejou felicidade sem igual pra você :p

    ^^
    Bjos

    ResponderExcluir