segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Primeiros Erros

Quando eu era mais nova tinha algumas verdades absolutas. Acreditava por exemplo que todos os homens são infiéis. Culpa da televisão, da família, dos amigos, eu sempre achei que a traição era uma realidade e que eu teria que encarar.
Desenvolvi então um mecanismo de auto-defesa. Toda vez que começava um relacionamento eu já dava umas escapadinhas, assim ficava com certo “crédito na conta”, se descobrisse que ele me traiu: sem problemas, eu também já fiz.
Que tola!
Os relacionamentos, obviamente, não deram certo. Não se destrói a confiança antes que ela comece a ser construída. E assim mesmo, num piscar de olhos eu passei a acreditar em fidelidade.
Acho que estou me tornando uma romântica, ou uma idiota mesmo. Acredito que o amor deve ser construído e a fidelidade abastece a intimidade.
Sinceramente não acredito em nenhuma desculpa para ser infiel. Em uma cena da novela o Marcos traiu a Helena porque a “outra”(esqueci o nome dela mesmo rs) tirou a roupa perto dele em uma praia deserta. Minha mãe argumentou “não conheço um homem que teria resistido”. A questão não é essa, a questão é: Que diabos ele tinha que estar em uma praia deserta com outra mulher?
O Edmardo Galli fala em seu livro “Cara-Metade” uma coisa muito verdadeira, que não existe aquele papo de aconteceu, foi sem querer, foi irresistível. Existe um momento determinado que ele chama de momento H, em que você sabe perfeitamente que, se passar dali, vai acontecer a tão popular traição.
Fidelidade é uma escolha. Muitos não optam por ela. Eu sou a favor da sinceridade, vale o código estabelecido pelo casal. Tenha cuidado e evite machucar as pessoas, feridas emocionais não cicatrizam tão facilmente. Lembre-se sempre “prá existir história, tem que existir verdade”, já diria a canção.

Um comentário:

  1. Eu não sei. Eu acho q ainda existem homens q não são comprados pela falta de roupa. Ou talvez, eu queira acreditar, né?
    Sinceramente, já tive o prazer de estar com esse tipo de homem, mas certamente, foi 1 em 10.

    ResponderExcluir