terça-feira, 15 de setembro de 2009

Epitáfio

Você aceitaria a certeza de viver até os cem anos se soubesse exatamente o dia e a hora em que vai morrer?
Eu aceitaria. De boa.
A maioria das pessoas responde que não.
Esse final de semana vi no jornal a noticia da morte da mulher mais velha do mundo (eu que achava que era a Dercy Gonçalves). Uma senhora negra, com a bagatela de 115 primaveras. Manteve durante oito meses o título de recorde no Guinness Book.
Na imagem ela parecia ter a idade da minha vó, mas piscava em câmera lenta.
Ela nasceu em 1894. Muito estranho pensar que ainda existe gente viva que nasceu nos mil e oitocentos. Até porque a substituta do recorde agora é uma asiática que nasceu em 1895.
Lembro na virada do milênio onde todo mundo dizia que o mundo ia acabar. Fiquei apavorada no réveillon de 1999 para 2000. Achei que todo mundo ia morrer. E olha que eu já tinha uns treze anos rs.
Agora me fala, como vai ser estranho daqui há algumas décadas você dizer que nasceu em 1900 e alguma coisa. Vai ser tipo Raul Seixas: Eu nasci há 10 mil anos atrás, e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais!

4 comentários:

  1. Nossa, eu andei esses tempos pensando em algo similar, pq eu como a maioria de quem não tem o que fazer, acabei lendo a serie do crepusculo, ficava pensando, como seria viver pra sempre, não se fixar em lugar algum e ver todos da sua vida indo?...
    Eu não iria querer saber o dia e a hora, isso ao mesmo tempo que te mostra o tempo que se tem, faz com q vc acabe perdendo o limite.

    ResponderExcluir
  2. eu já pensei nisso
    até pq já vivo isso qdo vou cadastrar meus alunos que nasceram em 2000 e eles são grandes, eles tem 8, 9 anos, haha

    eu achei lindo demais qdo minha mãe disse q minha avó era de 1800 e alguma coisa

    acho q vão achar lindo qdo falarem q a vovo, bisavo melissa nasceu em 1900 e 80 e 6

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Até 20 anos atrás os recordes de longevidade eram 105, 108 anos no máximo. Aexpectativa de vida no Brasil era de 60 anos, hoje ja beira os 75.
    Talvez daqui a 75 anos, morrer aos cem será considerado prematuro.

    ResponderExcluir
  4. Lembrei do filme Peixe Grande, o personagem sabe como morrer, e por isso ele se mete em monte de situações arriscadas para ajudar as pessoas, porque sabe não vai morrer. Acho que eu faria um monte de coisas que não faço, por medo de morrer, se soubesse o dia e a hora que isso vai acontecer...

    ResponderExcluir