quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Muquifo

Quando digitei o rascunho deste post o Word não reconheceu a palavra do título. Procurei no dicionário mirrado que tem aqui em casa e também nada.
Portanto vamos a minha definição.
Muquifo – Bar, boteco ou budega que funciona para abastecimento de bêbados assumidos e alcoólicos anônimos.
Constantemente classificados como “Fecha Nunca”, tenho o prazer de conviver com um destes a um quarteirão de distância. Neste caso em particular, devo mencionar, o bar fecha as segundas-feiras, de maneira que o final de semana dos freqüentadores tem 6 dias. Uma espécie de 6X1 ao contrário, exatamente como sonhávamos na época da escola. Algo muito semelhante ao que acontece na Câmara dos deputados.
O que me chama atenção no caso do “Fecha QUASE Nunca” é a peculiaridade dos gostos musicais. Vou citar um exemplo de músicas que foram tocadas em seqüência. Não sei o nome de alguns títulos e nem de alguns cantores então vou incluir alguns trechos de maneira que você entenda o que eu quero dizer.

“Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante...” (Nada Sei – Kid Abelha)

“Toda vez que eu chego em casa a barata da vizinha ta na minha cama...” (dispensa comentários)

“Você nasceu pra mim, eu nasci pra você, eterno amor é sempre assim que deve ser...” (Sampa Crew, eu acho)

“Eu sou mineiro uai, é bom demais, não tem como duvidar. O meu tempero uai, mineiro faz quem provar se amarrar...”

Eu não provei e nem me amarrei.
Podemos tirar duas conclusões a respeito do gosto musical deste pessoal. A mais óbvia é o fato de serem bem ecléticos e a segunda é que de maneira nenhuma já fizeram um download pela internet.
Eu nunca fui de dormir ouvindo música. Ultimamente para me desvencilhar do contexto, meus fones de ouvido imploram para dormir na minha cama. Como criança com pesadelo em dia de chuva.
Há muito tempo não tenho sentido o cheiro do silêncio. Apenas o gosto do barulho.

3 comentários:

  1. Procurei no Houaiss e também não achei a definição de muquifo. O gosto musical parou nos anos 90 e não quer sair. Na esquina da minha casa tem um desses, felizmente fecha. Às vezes toca forró fazendo versão do Roxette, uma vez fiquei chocada porque alternava Zé Ramalho com Elis Regina, mas o hit parede mesmo é Bruno e Marrone.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa legal, outra coisa em comum que a gente tem, eu vivo ouvindo musica qnd se trata de ter algum som aqui perto...ultimamente tem alguma casa na outra rua que descidiu comemorar algo todo fim de semana...
    Fora o povo que descide testar o som novo todo dia que pode, a mel viu no almoço, eles tocam forro, alto O.o.......

    E vc Fe, escuta o que?

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha, adorei

    e sei bem dessa realidade musical

    acho que a inclusao digital deve ser trabalhada nesses MUQUIFOS

    ahushashaUSHAusha

    ResponderExcluir