sábado, 31 de outubro de 2009

Na saúde e na doença



Quando eu tinha 16 anos eu comecei a trabalhar em uma empresa. O trabalho era um saco. O salário era médio, mas a galera era muito muito boa. Foi a primeira vez que eu ouvi o bordão “Eu ganho pouco, mas me divirto!”. Muito válido por sinal.
Aos poucos o pessoal vai saindo, fazendo a vida em outros lugares, assim como eu. Inacreditavelmente conseguimos manter a amizade, o inacreditável fica por conta de morarmos absurdamente longe e sermos pessoas bem diferentes. Ainda assim conseguimos nos encontrar algumas vezes por ano, falamos pelo telefone e causamos nos emails “responder à todos”. Não tenho nenhuma experiência similar de nenhum outro emprego, no máximo um ou dois amigos remanescentes.
Como eu era adolescente a maioria das pessoas era um pouco mais velha que eu. Aí que começa meu problema: Meus amigos estão se casando.
A Priscila e o André. O Osmar e a Michele. Não posso deixar de ficar feliz por eles: eles estão felizes! Nada vai mudar na nossa amizade, pelo menos por enquanto, mas ainda assim fica aquela sensação estranha, meio que induzindo todo mundo a adultescer.
A Pri me convidou para ser madrinha dela. Eu fiquei mega feliz. Não lembro da última vez que me senti assim. Sei das responsabilidades que vêm junto com esta posição e isso só me fez pensar em como ela confia em mim.
Se um dia me casar eu acho que não vou querer saber dos tradicionalismos. Um dia assistindo um culto da igreja Bola de Neve na internet o pastor simplesmente mencionou que havia um casal em matrimônio naquela noite, eles subiram no altar e a igreja fez uma oração: Pronto, o culto continuou normalmente.
Eu quero me casar em Las Vegas. Já pensou? E quero que a parte religiosa seja no fundo do mar! Antes que você me diga que isso não faz sentido declaro que o fundo do mar é o lugar mais lindo que existe, não tem como deixar de enaltecer a soberania e a criatividade de Deus.
Mesmo não tendo filhos eu gosto de ler livros sobre educação. Mesmo sendo solteira gosto de ler livros sobre a vida conjugal. Eu gosto mesmo de ler livros.
Acabo de ler um livro do escritor Gary Chapman: As cinco linguagens do amor. Retratando os diferentes tipos de personalidade ele diz que cada um desenvolve uma linguagem específica para que se sinta amado. Resume este raciocínio em cinco tópicos:
Palavras de Afirmação: Pessoas que precisam ser elogiadas e precisam de palavras motivacionais em relação aos seus projetos.
Qualidade de Tempo: Pessoas que precisam passar algum tempo diário com a pessoa amada, tempo de qualidade, ou seja, sem interrupções e sem televisão.
Receber Presentes: Pessoas que precisam receber presentes, não importando muito o valor financeiro e sim o simbolismo. As mulheres sabem bem o que é isso: Um buquê de flores faz milagres.
Formas de servir: Nossa sociedade ainda sofre com a jornada dupla feminina pois muitas pessoas andam seguindo o modelo de casamento dos seus pais. Para algumas pessoas dividir as obrigações de casa representam amor pelo simples fato de que a outra pessoa se importa.
Toque Físico: A pessoa precisa ser tocada, abraçada e afagada. Como também tem relação com a vida sexual do casal a maioria dos homens se identifica de cara, mas depois de algumas análises é possível diagnosticar com precisão a linguagem de cada um.
É claro que eu coloquei de maneira bem resumida e o escritor oferece um sem-número de exemplos. A minha linguagem principal é Qualidade de Tempo – qualquer um que me conhece sabe – minha segunda linguagem é Toque Físico.
Nossa, eu acho que eu sou muito carente rs.
Enfim aos meus amigos eu desejo felicidade eterna, superem os problemas e escolham o amor (SEMPRE).
Essa é a melhor lição de todas: Escolha o amor!

3 comentários:

  1. Eu ja tive um emprego assim, do nivel ganho pouco mais sou feliz...
    Aeee, madrinha, parabens, agora aluga meia duzia de filmes de noivas e vc aprende tudo que é preciso fazer ( e o que evitar, kkkk)
    Preciso pegar indicação de livros com vc moça,

    E repito, nunca pensou em ser escritora? kkk

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Madrinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...rs

    Uaallll...estava inspirada mesmo hein...MEU DEUUSSSS...o texto é perfeitooo...AMEII !!!
    Primeiramente fico mega feliz de ter participado dessa galera que só deixou saudades daquele tempo em que estávamos todos os dias juntos "causando e bagunçando" é claro..hehe...em minha vida tbm não tive outro emprego desses ou outra galera dessa...As turmas de escola, mal vejo um ou outro hoje em dia...outros empregos não tenho contato com ngm...Realmente o emprego na Moto e o "Comboio" foi que marcou minha vida...a Moto pq nunca tive (e espero nunca mais ter) uma experiência de trabalho como essa..hehe...o trabalho realmente era um saco, mas aprendemos a crescer com essa experiência, e até acho que nos tornamos mais fortes na área profissional, afinal só os fortes aguentam o tranco de um emprego desse...com o salário que se ganha..aff..só por Deus...rs...realmente o bordão "Eu ganho pouco, mas me divirto" é perfeito para descrever nossa experiência..e como nos divertíamos...SAUDADES!!!
    Ahhh e as amizades...sem palavras...VOU LEVAR PRA MINHA VUDA TODAAAA !!! Infelizmente cada um toma seu caminho e a distância é inevitável...mas com certeza não desistirei desse "Comboio", e sempre que possível tentarei unir todos pra matarmos a saudade, afinal "Sou brasileira, não desisto nunca"...rs
    Segundamente..MIGAAAAAA...to mega feliz que vc será minha madrinha e que ficou mto feliz com o convite...Realmente eu escolhi pessoas especiais para estarem ali no altar comigo dividindo esse momento especial da minha vida...Confesso que todos que estarão ali, não estarão só por estar...e sim pq merecem...pq tem uma passagem especial em minha vida..Selecionei cada um com mto carinho...É claro que por mim eu teria uns 15 casais de padrinhos, pq vc sabe né miga...pra mim tudo é festa...kkkkk..Mas como não pode ter tudo isso, eu tive que escolher um casal que representasse MEUS AMIGOS...um casal que representasse o COMBOIO, um casal que representasse uma fase que marcou minha vida, que foi a da Moto...e foi com mto carinho e certeza de que fiz a escolha certa para represetarem mto bem esse papel, que escolhi vocês...VCS SÃO MEGA ESPECIAIS PARA MIM...
    E com certeza miga, nossa amizade não vai mudar nunca..msm casada vou continuar tentando reunir esse povo, só não será mais na mansão arco íris...kkk..será em meu AP..(o que nem se compara em relação a tamanho)...mas como vc bem me conhece...independente de onde eu more, minas casas são que nem coração de mãe...sempre cabe mais um...kkkk..prova disso é a Rua Lili..Mansão arco íris..e com certeza meu Ap tbm será assim...kkk
    Bom...antes que eu começe a chorar aqui..vou parando...rs...
    E EU ESCOLHEREI O AMOR SEMPREEEEE !!!!

    Madrinhaaaa (agora posso te chamar assim pra sempre...hehe)....um mega beijo...e saiba que TE AMOOOOO MTOOOOOOO !!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Eu realmente me diverti muito e muita coisa do q sou hj, aprendi, sofri, ri, fui feliz e cresci, devo a esta época.

    ResponderExcluir