segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ultra-Jovem

Em todas as casas com crianças a hora de dormir é sempre um problema. Convencer uma criança de que ela precisa desligar por algumas horas não é tarefa das mais fáceis. Em um livro do Max Lucado ele comenta o assunto e lembra de um episódio curioso de quando suas filhas eram crianças. Como sempre elas queriam estender a bagunça e a brincadeira e quando ele deu a voz de comando e foi até o quarto delas dar boa noite uma delas comentou “não vejo a hora de acordar”.
As crianças tem tanta sede de viver que anseiam pela hora de acordar. Nós adultos estamos tão cansados que costumeiramente comentamos “não vejo a hora de dormir”.
Que este 12 de outubro possa valer como reflexão a respeito do modo com que os pequenos levam a vida. Que este sabor de eterna novidade no olhar das crianças possa despertar nos adultos todas as vontades que estão caindo de sono.
E só para concluir com alguma irreverência acho que devemos mudar o objetivo desta data para “dia dos filhos”, assim como dia das mães e dia dos pais. Lembro de que quando eu era criança todo mundo dizia que eu devia aproveitar a fase, mas eu não entendia muito bem o caráter passageiro da infância.
Por sorte podemos aproveitar pelo resto da vida o fato de sermos filhos. Filhos de um Deus de amor que exigiu declaradamente: Seja sempre como uma criança!

2 comentários:

  1. O meu foi o maior legal. Adoro despertar a criança q existe em mim. Na verdade, eu sou criança e às vezes libero o "gente grande" q existe em mim =]
    Ah, q bom q gostou do meu post Rs** Não falei nada mais q a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse texto ficou demais, e a algum tempo atras eu perguntei praminha mãe como era a hora de durmir, ela falou que nunca foi de forçar a durmir, cada um dos pivetes que ela teve acabava durmindo facil :p
    Dito e feito, ate hoje eu durmi facil;

    Feliz dia das crianças pra vc moça ^^; E pode deixar, vou tentar ser sempre criança kkkkk

    ResponderExcluir