segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cada ano que passa, ela fica mais velha!

Essa é a semana do meu aniversário e eu engrosso a lista de pessoas que não gostam de aniversários.
Para começar calhou de acontecer na véspera do dia dos namorados o que aumenta ainda mais as chances de depressão, sempre estou sozinha nesta data e nas vezes em que estava namorando ninguém conseguiu fazer esse dia valer a pena.
Considerando que em 2009 teremos um feriado prolongado e eu provavelmente não vou viajar, já prevejo os acontecimentos.
Mas vamos tratar disso através de outra perspectiva.
Dia desses meus amigos vieram dormir aqui em casa, o que provoca impreterivelmente uma sessão de nostalgia. Falamos do colégio, das pessoas e damos muitas risadas. Naquela noite o Juninho criou um bordão: “A gente não muda”.
As meninas revoltadas alegaram que a gente mudou muito e com o otimismo de praxe: mudamos para melhor!
Quando observo minha vida eu vejo que eu não estou no lugar onde eu gostaria de estar com 23 anos. Não realizei nem metade do que gostaria. Trabalhei demais e agora que estou entrando na fase adulta posso quase arriscar cantarolar “Epitáfio” RS ... Devia ter trabalhado menos, estudado menos, ter feito o que eu queria fazer! Nem lembro a letra direito. :P
Porém eu devo admitir, hoje tenho mais inteligência emocional, lido melhor com os meus relacionamentos, nem tanto como gostaria, mas estou evoluindo.

Hoje lido melhor comigo mesma, aproveito e muito meus períodos de solidão e adoro estar na minha própria companhia. Sempre tive muitos sonhos, mas hoje eles são acompanhados de metas detalhadas de como alcançá-los.
Hoje valorizo mais a importância da minha família, pois amigos e namorados vão e vem agora a família é para sempre.
Hoje tenho mais sensibilidade para reconhecer a beleza através do trabalho dos artistas. Enxergo com os sentimentos quadros e fotografias, bem como as histórias por trás disso. Descobri os prazeres de flores e boa decoração, além de conseguir saborear um bom prato primeiro com os olhos.
Hoje li mais livros, vi mais filmes e ouvi mais músicas.
Hoje tenho um melhor relacionamento com Deus, e apesar de saber que Ele sempre esteve ao meu lado, agora EU estou do lado dEle.
E ainda tive uma lição muito preciosa, eu chamo de “arte do diagnóstico”, consiste basicamente em discernir o que é maligno ou benigno. Resumindo: Hoje eu sei reconhecer aquilo que me faz bem.
Então nesta data querida talvez eu deva comemorar. Pelo simples fato de que hoje eu sou uma pessoa melhor.
Desculpa Juninho, mas eu mudei bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário