terça-feira, 30 de junho de 2009

Caros Amigos!

Conheci um representante comercial da Revista Caros Amigos, e é lógico que ele tentara me convencer a fazer uma assinatura. Eu argumentei que conhecia muito pouco e acabei ganhando uns exemplares antigos para me “acostumar” com a abordagem da revista.
Em um exemplar de janeiro deste ano encontrei uma reportagem falando sobre um tal Instituto para o Desenvolvimento do Potencial Humano. Vamos primeiro a idéia: Quando nascemos o nosso cérebro ocupa 22% do peso do corpo, em um adulto essa porcentagem fica em torno de

2 % para se ter uma noção.
Com tanto potencial é possível ensinar praticamente tudo a uma criança de 0 a 5 anos de idade.
O que vem a seguir é muito surpreendente e preciso usar as palavras da própria revista: “Há mais de 40 anos, vêm sendo educadas crianças que com 1 ano já sabem ler, conhecem aritmética, aos 2 ou 3 já escrevem livros ou peças de teatro. Pouco depois podem conhecer duas, três ou mais línguas (entender, falar e ler), tocar um ou mais instrumentos e praticar esportes como atletas olímpicos. Tudo com muito prazer e nenhuma coação, competição ou exames. A professora é 90% do tempo a mãe (e o pai se ele se interessar). Ela não precisa de cursos especiais. A “técnica” do ensino é muito fácil, favorece a formação de uma relação mãe-filho original e com certeza realiza o sonho de todas as mães do mundo: Que eu possa fazer por ele tudo o que está em mim – e o que está nele.”
Depois segue falando de como a pedagogia subestima nossas capacidades, mas o que mais me impressionou foi o trecho aí de cima mesmo. Posso até ouvir alguém dizer que é “coisa do diabo” rs
Ainda não dei um Google, mas com certeza vou pesquisar mais a respeito. A quem possa interessar o instituto funciona sob inspiração de Glenn Doman e você pode encontrar em português o livro Como multiplicar a inteligência do seu bebê (Glenn Doman e Janet Doman – Editora Artes e Ofícios)
Só entrei aqui para compartilhar com vocês. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário