sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Degustação

Por favor, pelo amor de Deus e por tudo que há de mais sagrado não deixem de ler a revista Super Interessante deste mês.
A reportagem de capa é um apanhado de pesquisas divididas em 22 páginas retratando “A ciência de ser você”. Quais são os aspectos neurológicos, psicológicos, sociais, antropológicos e consumidores que modelam a nossa personalidade.
Só o comecinho:

“Seus olhos acabam de bater nas manchas pretas que formam as letras desta frase e, como mágica, uma voz surge na sua cabeça. Já parou para pensar o quanto isso é estranho? Pense uns dois segundos sobre isso. Agora reflita sobre algo ainda mais bizarro: Quem estranhou a voz que surgiu do nada foi a própria voz, e é ela que segue extraindo sentido das manchas nesta página.
Não há nenhum pensamento dentro de você que ela não conheça. E tudo do lado de fora só tem o significado que ela enxerga. Na verdade, essa voz tem algo importante a dizer sobre você neste momento: ela é você. E costuma atender pelo nome de consciência.”

É ou não é totalmente excelente?

Um comentário:

  1. Nossa, Aline. A revista é boa mesmo, mas depois deste seu alerta, aí é q preciso ler mesmo. Aliás, "Sobre ser vc" é uma das coisas q mais gosto Rs*

    ResponderExcluir