segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A vida secreta das palavras


Eu odeio filmes que se explicam totalmente. Se utilizarem as velhas e óbvias teorias piorou. É o caso de Vanilla Sky, o qual só recomendo por causa do Tom Cruise (na cara de pau mesmo rs).
“A vida secreta das palavras” é um filme que eu assisti por engano, achei que fosse dirigido pelo Almodóvar, mas na verdade foi dirigido por Isabel Coixet e produzido pela empresa do Almodóvar. Deu pra entender?
Nossa, falei muito agora.
“Só existem duas coisas: o silêncio e as palavras” – é um filme poético e que deixa algumas possibilidades, algumas lacunas para sua imaginação preencher. O legal disso é que a pessoa que assistiu com você terá uma opinião a respeito dos fatos e você terá outra.
É um filme que estimula a reflexão sem perturbar. É um filme bem- educado (posso falar isso?). E o Oscar de filme mais educado do ano vai para...
Acho que estou confundindo vocês, que bom. Qual seria o propósito da arte senão confundir?
Sem efeitos especiais, sem nenhuma papagaiada é um filme singelo. Feito de silêncios e de palavras.

2 comentários:

  1. Fe, adoro filmes assim, que quando a gente acaba fica refletindo por horas o que acabou de assistir. Vou procurar e alugar, marido tb ama o gênero.

    Ótima dica.
    Beijocas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Ah Fe, o nome Vinícius é tudo de lindo ne?? Haha...Gostei da história do seu conhecido Vini. Sabe que ja me falaram a mesma coisa? Que geralmente são carismaticos e educados. Deus queira!

    Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir