domingo, 24 de maio de 2009

Nas Garras da Graça!

Acabei de ler um livro do Max Lucado que chama-se Nas garras da Graça.

Para quem não conhece é um dos evangelistas mais famosos dos Estados Unidos, e também um dos que mais comovem meu coração.

Assim como Jesus, ele estabelece uma série de metáforas que fazem dos seus ensinamentos ferramentas importantes de perseverança e motivação, as conhecidas parábolas, sem falar em sua enorme capacidade de emocionar. Se for começar a falar dele ficar um ano escrevendo então vamos logo ao que interessa.

Lucado apresenta a seguinte questão:

O que aconteceria se uma criança batesse a sua porta e dissesse “Moço, posso dormir aqui hoje?”

Provavelmente você iria perguntar de onde surgiu essa criança, quem são seus pais, sua atitude seria procurar as autoridades responsáveis. Por outro lado se essa criança estivesse amparada por seu filho “Pai, este é meu amigo e vai dormir aqui hoje”, você o aceitaria e faria de tudo para que ele se sentisse em casa.
É assim que funciona com Deus, temos acesso ao pai através do filho, estamos amparados por Jesus, não temos que responder perguntas, é só se sentir em casa.
Não é de hoje que eu sou fã do trabalho dele e não posso deixar de expor algumas colocações.
Ele é alguém ora pelo leitor e não tem medo de pedir intercessão “E você leitor: Tenho orado por você. Antes que você pegasse esse livro, pedi a Deus que lhe preparasse o coração. Posso pedir-lhe que também ore por mim?”

Além disso me impressionam o carinho e dedicação que demonstra a respeito de sua família. São necessárias poucas páginas para se tornar um admirador deste ministro da igreja e do lar, já na dedicatória ele faz menção a sua esposa: “E para Denalyn, minha esposa: Depois da graça de Deus, você é a melhor coisa que me aconteceu” Quem recebe a Graça do pai, gratuitamente

transfere aos seus: Nas garras da graça - Você não pode escapar do seu amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário