terça-feira, 12 de maio de 2009

Possibilidades


Alguém aqui já assistiu "O Escafandro e a Borboleta"?

É um filme lindo que conta a história de um homem que por conta de um derrame perdeu todos os movimentos do corpo, mas não perdeu a consciência. Aliás ele não perdeu também o movimento da pálpebra esquerda, e sua fonoaudióloga criou um método de comunicação: ela falava as letras do alfabeto e ele piscava na hora da letra escolhida.

Complicado?

Cansativo?

Ele escreveu um livro deste jeito.

Locked in, ou "trancado dentro" era a situação daquela pessoa, tal qual uma borboleta dentro de um escafandro. A parte mais bonita do filme é quando ele enfatiza "ainda tenho minha imaginação", onde vou jantar hoje? com quem quero estar? E ele faz uma linda viagem por seus pensamentos, através dessas forças consegue se manter vivo.

Se fosse você, o que faria?

Quanto tempo aguentaria em uma prisão dessas?

Tudo me fez pensar na minha vida e na maior benção de todas: Eu tenho POSSIBILIDADES!

Agradeça a vida pelas possibilidades. Agradeça as possibilidades pela sua vida.

Um comentário:

  1. eu sempre quis ver esse filme mas nunca tive oportunidade...
    e me interessa o fato dele ser "autor" e todo o processo de decodificação e tals...
    enfim...


    demoro p vc fazer um blog
    ja tava mais que na hora de colocar essas suas ideias (q sao sempre boas) no papel, no caso, na net.

    enfim, seja bem vinda ao mundo dos blogueiros ;D


    =*

    ResponderExcluir