terça-feira, 30 de junho de 2009

Quando termina é porque acabou

Simples como um copo de milkshake.
Este é o título de um ótimo livro que ajuda a lidar com fins de relacionamentos. Apesar de saber que alguns rapazes freqüentam meus devaneios, este aqui está mais direcionado para as gurias. Mas enfim ... nada impede.
Nas andanças dessa minha vida de "blogueira" encontrei alguém que está passando pelo mesmo dilema que eu já passei e já assisti com um sem número de amigas.

Fato 1: O cara não gosta mais de você, ele decidiu que você e a vida dele serão coisas separadas daqui em diante.
Fato 2: Você decidiu justamente o contrário, portanto a coisa toda vai doer.
Fato 3: Pode doer muito ou pode doer pouco, isso quem decide é você.

O que acontece na maioria das vezes é o seguinte: ele ainda me liga, me atende e é super carinhoso comigo. Resposta: Não! Isso não significa que ele goste de você. Ele apenas é uma boa pessoa, amável e educado, afinal não foi por isso que você se apaixonou por ele? Quem gosta de você quer ficar com você. Tudo o que estiver fora disso é lorota (essa palavra ainda existe?).
Caô!
A pior parte para mim sempre foi o “compartilhar dos lindos sonhos”. Tudo aquilo que você sonhou, planejou e passou a querer inclui o dito cujo. Não importa se são planos para o final de semana ou planejamento para daqui a 15 anos. É difícil encontrar motivações, mas não é impossível. A parte mais importante de todas: ESCOLHA SEUS PENSAMENTOS. Se você pretende aprender apenas mais uma coisa em toda a sua vida que seja isso: VOCÊ TEM CONTROLE SOBRE SUA MENTE. Essa é uma prática complexa, mas perfeitamente possível. Ficar lembrando do começo do namoro, ouvindo músicas que acabam com a serotonina e fantasiando possibilidades para quando um-dia-talvez-quem-sabe ele mudar de idéia, não vai te ajudar. (não mesmo)
Eu realmente me identifico com a causa, e não vou tratar com hipocrisia. Existe um abismo enorme que separa o lugar onde estou de onde eu gostaria de estar.
O importante é saber que Deus está no controle de tudo.
O que é nosso está guardado e se não foi é porque não era prá ser.
Força na peruca!

10 comentários:

  1. E eu assino embaixo, literalmente =]
    Isso já aconteceu comigo, mas no meu caso foi o contrário. Anyway, a coisa é dolorosa do mesmo jeito, mas não é impossível.
    Temos q viver nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada palavra escrita!!!

    ResponderExcluir
  3. só tem um remédio pra fim de namoro que não foi citado no post: mta cachaça, saída com as amigas e mtos, mas mtos paqueras... Fê pra tua amiga que tá na pior o melhor remédio é esse.

    ResponderExcluir
  4. Sabia que ficar ouvindo NXZero estava me afetando quimicamente... meus niveis de serotonina se esgotavam.... agora entendo! Obrigado super Fe!

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu o mesmo comigo. ele me traiu, voltou a me procurar e tentamos voltar , mais a confiança acabou e sabado(26/09/2009) terminamos definitivamente, mas ele ainda me liga no trabalho pra saber como eu estou e desejar um bom dia de trabalho. Gosto muito dele mais não quero isso pra minha vida. Concordo com o que foi dito, so não entendo uma coisa, Ele ser educado se eu tivese ligado tudo bem, mais se não quer mais namorar pq me liga???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu vou ser bem objetiva (me perdoe se for cruel). Quando um homem que ficar com você ele fica,sem obstáculos. É simples mesmo. Ele na real não quer ficar sozinho, então te mantém no banco de reserva até encontrar "a mulher dos sonhos dele", caso ele não encontre, ele então não ficará sozinho, pois sabe que você voltará para ele,com todas as desculpas esfarrapadas que pode te dar. Se ele quisesse ficar junto, ele deixaria isso claro, pediria mil perdões, mandaria flores,bombons,poemas e diria que errou e que te quer de volta, pois você é única, é a mulher da vida dele.
      Se ele se faz só de amigo, suspeite!
      (eu estava nessa também! Até ler o livro >Ele não está a fim de você, do mesmo autor Greg, de acima,<o autor do livro destrincha tudo que é desculpa esfarrapada e nossa capacidade de desculpar até os erros mais imperdoáveis) Agora pense por você, leia o livro e decida o que é melhor, Ok?
      Sinceras felicidades!!!

      Excluir
  6. sabia q algo tava acontecendo, pra eu naum ta conseguindo esquecer-lo... mais, depois q li isso, foi a melhor coisa q posso fazer, é so abrir mais meus olhos só isso e nada mais...


    (vc tem toda a razao... adorei ter achado esse site, blog ou coisa desse tipo)
    ( tenho ceretza q daqui pra frente vai mi fazer um bem danado)

    ResponderExcluir
  7. AAAhhhhh meuuuu QUE INSPIRADOR!!!!


    A.D.O.R.E.I. e experiência partilhada...

    Isso dá força pra quem ESTÁ passando por algo semelhante ¬¬'


    rsr

    Massss superação é o que ahhh


    Serei seguidora do seu Blog.. ;)


    Beijoooooooooooosssssss

    ResponderExcluir