quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O leitor

Hoje estou com vontade de escrever. Como o blog está meio abandonado, estou tirando o atraso.
Quero falar de uma propaganda impressa bem antiga. A foto era de um adolescente com cara de marginal sentado em um banco do metrô daqueles que ficam encarando. Na página seguinte eles mostravam o mesmo personagem só que com um livro na mão – paradidático, não lembro qual. No final da página fazia algum comentário a respeito de como nossa impressão mudou só pelo fato dele ser um “leitor”. E é verdade.
Esses dias quando comentei a respeito do Fernando Sabino o Ricardo (rkahn) incluiu algumas sugestões nos comentários. Quando li achei que o autor da façanha era o Carlos (Ryan) e pensei: “nossa, não sabia que ele gostava tanto assim de ler”- pode me chamar de preconceituosa, mas involuntariamente já criei uma outra imagem do Carlos rs. Ontem falando com ele (o Carlos) no MSN me disse: “ta doida? Não fui eu não”. Voltei ao post e diagnostiquei a verdade: O Ricardo. Sendo uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço tudo pareceu óbvio.
E a vida voltou a ser boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário