quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Abreviagem

Quem nunca leu aquele email com o dicionário da loira: ABREVIATURA – ato de abrir carro de polícia.
Comecei com essa piadinha porque tem a ver com o assunto, eu odeio abreviações, sobretudo aquelas que encerram os emails.


Exemplos:
ATT
Querem me convencer que isso é o mesmo que “Atenciosamente”. Abreviar esta palavra é um paradoxo. Ela resume a pretensão de demonstrar que o email foi escrito de maneira cuidadosa e atenciosa, no entanto a pessoa não tem tempo de escrever 11 letras a mais. Até parece.

SDD
Me disseram que significa saudade.
Para mim significa “Ésse Dê Dê”
Ontem recebi uma mensagem no celular que terminava assim. Tudo bem, SMS a gente tolera, mas já vi pessoas usando no Orkut e afins.
Não se misturem com essa gentalha!
Saudade é uma palavra que só existe em português. É nome de livro, de música, de rua e de avenida. É uma palavra que nasceu para ser saboreada.
Escreva saudade (no singular), saudades (no plural), SAUDADE no Caps Lock.

ABS
Não sei se foi em filme ou seriado, sei que o cara terminou o namoro por telefone e depois mandou uma mensagem encerrada com ABS. O que ele quis dizer com isso? Parece nome de freio – segundo a personagem - Freios ABS.
Nem precisa falar mais nada né?
Já não bastasse o Beijos que virou Bjos e agora BJ, estamos perdendo também os abraços.

Tenho para mim que todo mundo sabe reconhecer uma mensagem escrita com cuidado. As vezes, na correria do dia-a-dia nós acabamos esquecendo. Por falar em correria essa conversa vai ficando por aqui.

Um ABRAÇO à todos!
SAUDADES!
ATENCIOSAMENTE,

Euzinha

Um comentário:

  1. auhauhauhauhauha que comédia meu uahauhauhauhau (tive que rir mais um pouco)

    eu uso ATT de boa, normalmente quando escrevo ATT é em um email que eu to pouco me fudendo

    o ABS pra mim tbm é freio (e olha que não entendo e nem curto carros e afins)..mas não sou de mandar abraço pra ninguem mesmo..eu acho é engraçado como muitos amigos tem essa mania podre de mandar abraço por msg e pessoalmente acham abraço coisa de bicha auhauhauhauhah..tah mais isso não vem ao caso

    ResponderExcluir