terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gracias

Tem uma coisa que me tira do sério: Gente mal-agradecida. Não sei se esta palavra existe ou se eu escrevi direito, o que importa é a idéia geral.
De todos os defeitos que uma pessoa pode ter eu acho que ser mal-agradecida é o pior de todos eles, se me permitem o clichê. Concordo com a teoria que diz que o amor não é o que você sente pela pessoa e sim o que você faz por ela, para demonstrar este sentimento. Deixar de agradecer de maneira direta ou indireta é o mesmo que não valorizar alguém que te ama, alguém que gosta de você, ou simplesmente alguém que torna sua vida mais fácil.
Quando dizemos obrigado estamos apenas resumindo a expressão: “sou OBRIGADO a devolver o favor”, ou seja, uma mera atitude de reconhecimento.
É bíblico, devemos nos voltar a Deus para agradecê-lo diariamente. Por que não fazer isso também pelos nossos semelhantes?
Tem muitos adolescentes na minha família e sobra portanto desrespeito para o lado dos pais. Acho que esse é o nosso pior erro, muitas vezes lidamos com nossos pais com indiferença. Nossa mente consegue com uma eficiência daquelas esquecer que eles nos deram a vida, nos alimentaram e renunciaram tantas coisas para nos oferecer um pouco mais de conforto. Renunciaram seu tempo e seu dinheiro. Posso dizer com certeza que muitos pais renunciaram seus sonhos pelos filhos.
Nesta semana temos o dia dos pais e quero convidá-los a uma reflexão. Se você não tem mais pai ou ele está distante, como no meu caso, agradeça a sua mãe, sua mulher, seu marido. Se você ainda o tem: Agradeça a ele TAMBÉM.
Agradeça pela vida, pela roupa, pelo alimento.
Agradeça a Deus e ao porteiro.
Agradeça aquele professor que virou sua inspiração.
Agradeça seu melhor amigo, seu vizinho, seu cachorro.
Nesta data tão comercial quero propor apenas a arte de agradecer.

2 comentários:

  1. Queria criticar tambem, mas to me sentindo é culpado por me encaixar em algumas dessas coisas
    =/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc e muito! Eu sou das "cafonas" q agradecem tds os dias por tudo. Pela vida, pela visão, pelas pernas q andam, por tudo mesmo. Sou bem POLLYANA!
    Tenho uma comunidade chamada EU AGRADEÇO!

    ResponderExcluir