quarta-feira, 15 de julho de 2009

Amigo oculto

Faz um tempo que eu li no blog da Cynthia Rachel uma frase assim “estou cansada de perder meus amigos para as namoradas”. Eu diria mais “estou cansada de perder minhas amigas para os namorados TAMBÉM”. O protesto dela era mais especifico a respeito do fato de um homem comprometido não poder ter uma amizade com mulher e vice-versa. O meu protesto é mais geral: Por que raios as pessoas não conseguem dividir o tempo entre as amizades e os namoros?”
Não tem mancada maior do que essa. Nem consegui pensar em outra coisa para dizer.
Me disseram que tem uma comunidade no Orkut “Meu amigo morreu depois que começou a namorar”(alguma coisa do tipo).
Sem falar que depois do clássico fim de namoro a pessoa se vê sozinha nesse mundão de meu Deus e vem tentar recuperar as amizades.
Fala sério.
Amizade é um tipo de amor, também é uma troca, também é relacionamento. Desculpe me ater ao óbvio, mas tem gente que as vezes esquece.
Ter um amigo não está na lista do mastercard, está na lista do “não tem preço”.
Valorize suas amizades.
Se você não fizer questão dos seus amigos, eles não farão questão de você.
Simples assim.

5 comentários:

  1. Hahahah, adorei seu comentário. Obrigada pelo carinho e parabéns pelo blog. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha Aline, Fernanda e Cristina, isso depende mesmo da pessoa. Eu não sumi depois q comecei a namorar, embora tenha, digamos, perdido uma amiga, depois q comecei a namorar.
    O que acontece é que às vezes a gente tem que escolher uma única opção para o fim de semana e muitas vezes o namoro tem grandes chances de ganhar o fim de semana.
    Vc passa a semana dando um duro e chega no fim de semana, quer descansar no colo do consorte (gosto dessa palavra).
    Não digo que isso seja SEMPRE, muitas vezes escolhemos os amigos, mas posso dizer que o namorado (a) sempre tem uma chance maior.
    E qnt a cor do texto no meu blog, eu acho que uma cor mais clara dificulta mais a leitura, mas pensarei numa alternativa =]

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo isso.
    Tem muita gente que pensa que namorar é igual a abandonar tudo e todos pelo parceiro.

    Quantas vezes eu ja tive scraps apagados pelo simples motivo de: Ele tem ciumes de vc.

    Raios, se é pra ser acusado, pelo menos que eu tenha cometido o crime.

    Ate o namorado da minha meia prima do nordeste teve ciumes de mim, so pq eu chamava ela de priminha...

    E dizer que não da pra conciliar os 2 é desculpa furada pra não tentar.

    ResponderExcluir
  4. eu preciso vir aqui e comentar direito
    mas agora to correndo e nao eh por causa d um home, hahahahaha

    alias, sempre namorei e nunca esqueci d ninguem.. ou to errada? haha


    =*

    ResponderExcluir
  5. Achei seu blog nos comentários do 'pensamentos insanos', e é verdade isso de perder as amigas para os namorados, estou passando por isso agora. É de uma falta de respeito sem tamanho, pra dizer o mínimo. Depois não sabem porque o namoro terminou, rs. Gostei muito do post.

    ResponderExcluir