sexta-feira, 10 de julho de 2009

A menina no país das MARAVILHAS!


Quando eu era criança eu tive um surto de Transtorno obsessivo-compulsivo. Quando conto isso para as pessoas elas dizem: ah, eu também tenho isso, eu não posso pisar nas riscas na calçada.
Fala sério, isso não torna sua vida um problema. Eu acho que todo mundo tem suas “paranóias” mas no meu caso em especial eu acredito no diagnóstico de transtorno.
Vou contar para vocês.
Tinha quatro pessoas na minha família, minha mãe, meu pai, minha irmã e eu. Portanto tudo que eu fizesse eu tinha que repetir quatro vezes senão um deles iria morrer. Imagine ter que esfregar quatro vezes cada parte do corpo durante o banho ou refazer e apagar o dever de casa outras quatro. Dava um trabalho danado.
Eu assisti um filme essa semana retratando a história de uma menina com algo parecido: “A Menina no País das Maravilhas”. Nem vou contar que os atores são maravilhosos e que a protagonista Elle Fanning (O curioso caso de Benjamin Button) apesar da pouquíssima idade deu conta do recado. Nem vou contar que a fotografia é fabulosa e o enredo não me deixara piscar.
Vou contar apenas que é a história de uma criança, que por apresentar “dificuldades psicológicas” por assim dizer, acaba se refugiando em um mundo próprio, criado. Na escola ela é escalada para protagonizar a peça “Alice, no país das maravilhas” e começa a confundir a realidade com o teatro num mix de imaginação.
Escolhi esse filme porque gostei da capa, nunca ouvi falar e ninguém me indicou.
Gostei muito desse filme porque sei que eu também era essa menina.
Gostei muito desse filme porque acho que ainda sou ela.

Um comentário:

  1. E eu passei boa parte da minha infância num caleidoscópio, conseguia dar pulos tão altos que era quase como voar, corria em florestas encantadas e já fui uma fada... às vezes faço tudo isso de novo =]

    ResponderExcluir