segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quem sabe sabe

Um pastor americano visitou a minha igreja há alguns meses e uma das coisas que ele disse e me marcou foi o seguinte:
Todos os problemas que temos são problemas de sabedoria. Se temos um problema financeiro é porque não soubemos lidar com o trabalho da maneira correta. Se temos um problema conjugal é porque alguém não está agindo com sabedoria no casamento.
E por aí vai...
Fiquei pensando então na escolha do rei Salomão, que podendo ter qualquer coisa, não hesitou: “Senhor, dá-me sabedoria”.
O livro de provérbios nos traz umas boas pérolas. Escolhi algumas dos capítulos mencionados:


Capítulo 27

“Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro e não os teus lábios.”
“Pesada é a pedra e a areia é uma carga; mas a ira do insensato é mais pesada do que uma e outra.”
“Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim o amigo encontra doçura no conselho cordial.”
“O que trata da figueira comerá o fruto.”
“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.”


Capítulo 20

“Não ames o sono para que não te empobreças, abres os olhos e te fartarás do teu próprio pão.”
“O mexeriqueiro revela o segredo, portanto não te metas com quem muito abre os lábios.”
“Não digas: Vingar-me-ei do mal, espera pelo Senhor e ele te livrará.”
“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; Como, pois poderá o homem entender o seu caminho?”

2 comentários:

  1. oi fê, tdo bem amiga? pois é, vi seu comentário no meu post.. te confesso! não há nenhum aa, na, ou qq um desses ás que possa resolver o meu vício.. se houvesse eu estava no céu...

    quanto à sabedoria, é realmente uma dádiva divina...

    ResponderExcluir