domingo, 26 de julho de 2009

Por ela mesma

Eu não aguento mais as pessoas se surpreendendo quando eu digo que sou evangélica. "Nossa, você não tem cara". E tem que ter cara agora?
Tem que ter cara para aceitar o sacríficio da cruz e intimidade com Deus?
Tem que ter cara para conhecer a salvação?
Me falaram um pouco sobre o best-seller "1808". Retrata o episódio da família real vindo para o Brasil de maneira simples e descontraída. Como todo fato histórico se origina nos anteriores o autor viaja pela história da humanidade mais do que o ônibus Vila Gomes dentro de São Paulo.
Em um momento falando sobre a Idade Média ele menciona que a vida social das pessoas estava totalmente limitada a religião, bem como seus compromissos. E este maldito tradicionalismo nos persegue até hoje.
Ao que parece uma evangélica que se preze não pode ficar por aí saindo a noite, lidando com desconhecidos, mergulhada em música secular.
Eu tenho maturidade suficiente para saber que meu comportamento não será tão flexível quanto as circunstâncias. Na balada ou na igreja eu sou a mesma pessoa que ama a Deus sobre todas as coisas.
Todas as posturas proibitivas estão deixando a igreja cada vez mais machucada. Esquecemos que foi para a liberdade que o Senhor nos conquistou.
Não sei se foi um misto destes pensamentos, ou sem motivo mesmo mas hoje eu estou triste.
Uma tristeza que não faz questão de se explicar.
Comecei a refletir a respeito da alegria como dom de Deus e a me questionar mais ainda. Sendo alguém que conhece a Jesus não posso me permitir a tristeza pura e simples.
Cheguei a uma conclusão das mais óbvias, perdão se te fiz ler até aqui. Enquanto estivermos neste mundo estamos sujeitos as alegrias e dores da passagem. Deus está nos preparando para algo muito melhor, existe um propósito no resfriado e na formatura, na crise de existencialismo e no casamento. Ao invés de sobreviver procure superviver.
Se alguns desprazeres serão inevitáveis é bom elevar os prazeres ao mesmo patamar.
Essa sou eu.. divagando bem devagar...

3 comentários:

  1. Fácil, Aline legal.
    As pessoas estão acostumadas a rótulos.
    Evangélicos são fanáticos, católicos são super certos e politicamente corretos, espíritas são liberais demais, umbandistas são macumbeiros e tudo isso é uma p... besteira!
    Mais um costume das pessoas: Falar merda.
    E como eles falam.
    Cabe a você aceitar meu conselho. Deixe as pessoas pra lá e siga sempre a sua opinião porque se tem uma coisa q vc pode e deve fazer é ter opinião e não ir pelas maiorias q pensam demais e raciocinam de menos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que a moça que postou antes eu concordo, muita gente gosta de rótular as religiões.
    Ainda mais tem aqueles que torcem o nariz quando descobrem a religião de alguem, o que eu acho uma falta do que fazer.

    E não fica triste não.... senao eu tb fico t.t

    quer um abraço?

    bjo

    ResponderExcluir
  3. ai amiga, cada vez te admiro mais, fato!

    :)


    uma das mais religiosas que eu conheço e sem exageros, sem rótulos, sem pressões, sempre flexível.. seja assim, Deus gosta :D e eu tb!

    ResponderExcluir