segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desabafo...


O Thiago ficou desdenhando quando eu disse que eu escrevo em um diário, disse que não faz isso desde os 11 anos. Eu repliquei é claro “diário é coisa de menina”, o único menino que escreve em um diário que eu conheço é o Doug Funny rs
O grande barato de escrever em um diário é poder ler muito tempo depois e se lembrar de como você era. Isso impreterivelmente fabrica um sorriso, sensações adoráveis.
Essa semana, lembrei de um site de um amigo que eu costumava acessar muito tempo atrás. Resolvi entrar para divulgar meu blog e me deparei com uma surpresa desagradável: o site está acabando.
Como assim?
Comecei a revirar o site e encontrei alguns textos que eu escrevi há mais de dois anos atrás e me diverti com a pessoa que eu era. Eu estava tão apaixonada e inocentemente feliz, encontrei até uma homenagem de dia dos namorados: “Meu melhor amigo é o meu amor”. Fazia sentido já que eu havia conhecido meu namorado na época através daquele site.
Em relação a minha maneira de escrever eu já era adepta aos tais devaneios, muita coisa continuou igual. Falemos daquelas que mudaram.
O que mais me surpreendeu foi a maneira despreocupada que eu escrevia. Muito mais espontânea e até mais divertida. Será que faz alguma diferença o fato de que eu usava um nickname e portanto uma personagem? Eu escrevia como Natasha (by Capital Inicial), e hoje escrevo aqui como euzinha, de “cara limpa”.
Outra questão é a inteligência emocional, me disseram que é aquela que vem das emoções e portanto ultrapassa a racionalidade, por isso é mais rápida e mais eficaz. Me senti como se estivesse perdendo um pouco disso.
Não sei dizer se isso é bom ou ruim, também não acho que deva ser classificado de forma tão maniqueísta, apenas acontece...
Por que será que eu sou essa pessoa que precisa tanto escrever, escrever e escrever? Será que isso está tão relacionado as minhas carências quanto eu imagino?
A minha primeira autoria considerável foi uma redação “rimante” aos 9 anos de idade.


“Na escola a gente aprende
dígrafo, ditongo e hiato
Tenho muitos coleguinhas
Que eu acho um barato


A matéria que eu mais gosto
É a matéria português
Mas é claro que eu prefiro
Ficar sem aula por um mês”


Não lembro o resto rs, tinha mais umas duas estrofes. A professora elogiou, os colegas adoraram.
No seriado Friends a Monica é uma excelente chef de cozinha. Em um dos episódios ela descobre que faz comidas deliciosas para agradar os outros, para que as pessoas gostem dela.
Tipo eu.
Eu escrevo para as pessoas gostarem de mim.
Quase sempre funciona. ;)

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar: hahahahaha Adorei os versos! Desde pequena você já era genial.
    Em segundo lugar: Claro que sempre funciona. MESMO
    E em terceiro lugar: Você não ganhou nem perdeu a tal inteligência emocional. Você ganhou experiência. E só você sabe o que fazer com ela. E sei que sabe bem.
    Infelizmente essa coisa de intelgência emocional só vai até certo ponto. Depois dele, as coisas não funcionam como deveriam. Nós não funcionamos como deveríamos. Mas acho se se assim não fosse, seria tudo muito chato.

    ResponderExcluir
  2. q fofo.. qnto ao diário, o caio ( meu namorado) bola de rir quando eu falo que tenho um blog e maiss.. ainda tenho um diário memso, daqueles tradicionais com cadeadinho e tudo maiss.. ah.. meninas, vamos combinar eh mto bommm!

    ResponderExcluir
  3. Vc já considerou a hipótese de ter ficado menos ingênua e mais madura? Eu recomendo rever seus conceitos sobre inteligência emocional. Isso é um dom, e não algo que se ganha ou perde com o tempo.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa fofa!
    Olha, eu sempre gostei de escrever, sempre gostei de cadernos, diários, agendas, lápis, canetas, borrachas, tenho coleção de coisas de papelaria e escrevo na minha agenda até hj.
    É uma ótima forma de ser vc mesma, porque todo mundo pensa sobre todas as coisas e tem opiniões, um diário só bota pra fora, aquilo que não cabe mais dentro. E eu, normalmente transbordo =]
    Blogs tb são diários, afinal, vc escreve neles. Aliás, um blog é uma boa forma de ter um diário disfarçado. Para os meninos mais machistas, é uma boa alternativa.
    Continue escrevendo sempre =]

    ResponderExcluir